O grupo de empresários que criou e administra a EMET arrecada doações e se responsabiliza pelo apoio alimentar às famílias assistidas, disponibilizando uma verba mensal para uso em estabelecimentos kasher. É compromisso da EMET manter sempre suas contas abertas, de forma transparente, à disposição dos doadores e da comunidade.
“Sobre três coisas se sustenta o mundo: o estudo da Torá, o serviço Divino (a oração) e guemilut chassadim, os atos de bondade".
Pirkei Avot - A Ética dos Pais
O valor do auxílio é estabelecido de acordo com a necessidade de cada família. Para recebê-la, o(a) representante de cada família apresenta o CPF nos estabelecimentos credenciados e anonimamente, sem constrangimento, paga suas compras.
A EMET conta com um setor de Assistência Social que recebe inscrições de famílias em situação de vulnerabilidade e analisa a situação social e econômica da família.
A Assistência Social apresenta cada caso, anonimamente, ao Conselho da EMET, que aprova ou não a doação e os valores mensais. É importante reforçar que o Conselho não tem acesso ao nome das famílias solicitantes.
A EMET atende a 400 famílias, cerca de 1.000 pessoas, na cidade de São Paulo. O próximo passo é levar o projeto ao Rio de Janeiro.